Related Posts with Thumbnails

26 de julho de 2011

A afirmação de que tudo na Bíblia é de Deus é superstição

A Bíblia é machista: proíbe à mulher falar nas igrejas

A Bíblia foi escrita por homens diferentes e de diferentes épocas. E a afirmação de que tudo nela é verdade e que seus autores foram inspirados pelo próprio Deus foi um exagero supersticioso dos rabinos herdado pelo clero católico e pelos pastores protestantes e evangélicos.

E os líderes religiosos passaram a ensinar que tudo que eles diziam eram verdades divinas, pois que eles eram as únicas pessoas capazes de interpretarem corretamente os textos bíblicos, já que eles eram inspirados por Deus para isso, o que é, na verdade, fruto da arrogância humana! Qualquer pessoa mais inteligente e culta desconfia desse tipo de argumento. Aliás, grande parte desses líderes religiosos de todos os tempos, principalmente os atuais, não acredita nisso. E muitos fiéis preferem o comodismo do silêncio, deixando-se levar pela conhecida frase: "Enganem-me que eu gosto" ou esta outra que não compromete ninguém: "Deixemos as coisas ficarem como estão, para ver como ficam". Ademais, reina entre fiéis e os seus líderes religiosos a ideia errada e comodista de que, mesmo os fiéis, não contestando nada do que dizem os padres ou os pastores e dando tapinhas nas costas de uns dos outros, está tudo bem, pois assim a salvação está garantida. Mas o excelso Mestre ensinou que a cada um será dado segundo suas obras!

E com essas coisas, o mundo cristão anda frio, indiferente, descrente e até com um crescimento de ateísmo, pois a sua religião se resume em rituais e crenças em dogmas insustentáveis pela razão, enquanto que a sua conversão ("metanoia") ou mudança de sua vida espiritual para uma melhor fica para outra oportunidade ou outra reencarnação!

Realmente, a Bíblia, apesar de ser um livro que contém mensagens de espíritos de Deus para a humanidade, tem também mensagens de outros espíritos, que não são de Deus. E muitas questões dela são atribuídas a Deus, apenas para nos ensinarem que devemos também fazê-las. Deus não cansa, não precisando, pois, de descansar, mas é dito na Bíblia que Ele descansou no sétimo dia da criação. Deus não perdoa, pois só perdoa aquele que é ofendido. E ninguém e nada conseguem ofender a Deus. "Que delitos te ofendem, se é impossível fazer-te mal?" (santo Agostinho, "Confissões", Livro III, Ed. Paulinas). Nós podemos transgredir as leis divinas, mas as vítimas que sofrem com os nossos pecados e faltas são os nossos semelhantes e, por consequência, também nós. Mas a Bíblia diz e muito que Deus perdoa para nos demonstrar que nós devemos perdoar e sempre. E, na verdade, funciona a Lei de Causa e Efeito acionada por nós mesmos e não por Deus, pelo que é conveniente repetir esta frase: "A cada um será dado segundo suas obras". E poderíamos dizer que Deus nos perdoa através das infinitas oportunidades que Ele nos dá de sermos perdoados, sendo exemplo disso as benditas reencarnações, sem as quais a misericórdia divina jamais poderia ser infinita, pois cessaria com a morte do corpo.

Deus não é machista. Mas a Bíblia o é. Paulo proíbe à mulher falar nas igrejas (1 Coríntios 14:34). Que ele me perdoe, pois não concordo com ele. E há mulheres pregando, hoje, à vontade nos templos e igrejas.

Se essa proibição fosse mesmo de Deus, será que isso aconteceria? Os próprios líderes religiosos estão dando prova de que a Bíblia não é mesmo, literalmente, a palavra de Deus, pois eles sabem que essa proibição é de Paulo e não de Deus! Mas eles omitem essa verdade que estou afirmando.

Será que eles não sabem que se peca também por omissão?

Escrito por: José Reis Chaves


 

0 comentários: