Related Posts with Thumbnails

27 de junho de 2011

Blog pedófilo gera revolta no Twitter

A descoberta de um blog sobre pedofilia gerou polêmica na noite de ontem entre os usuários do Twitter. Hoje pela manhã, três dos dez assuntos mais comentados pelos usuários paulistanos fazem referência ao episódio.

O assunto começou a repercutir depois que o apresentador Marcelo Tas, que possui 1,6 milhão de seguidores na rede social, reenviou uma mensagem denunciando o blog sexoinfantil.blogspot.com.

O blog trazia dois vídeos de um homem mantendo relações sexuais com uma criança. Os vídeos haviam sido postados na última terça-feira.

Na sequência, os usuários começaram a comentar o assunto e a denunciar o endereço para o Google (dono do Blogger) e para a Polícia Federal, gerando as hashtags #pedofilianao, #morteaopedofilo e #Denunciem.

De acordo com a ONG SaferNet, que também foi acionada, o Google enviou o link para a remoção para a central de segurança do Blogger, que fica nos Estados Unidos. Hoje pela manhã, o blog e os vídeos não estavam mais disponíveis. A ONG também fez o registro do conteúdo para investigação.

O Google deve agora repassar as informações do responsável pelo blog para à Polícia Federal, que deve prosseguir com as investigações.


0 comentários: