Related Posts with Thumbnails

30 de maio de 2011

Sharp e NHK anunciam TV de 85 polegadas


A Sharp continua sua empreitada megalomaníaca de criar TVs cada vez maiores. O último modelo, contudo, não só é gigante como também exibe imagens em resolução muito maior que o atual full HD, resultado de uma parceria com a emissora de TV japonesa NHK.

O aparelho tem suporte ao padrão Super Hi-Vision, criado para ser a próxima geração na transmissão de imagens. Assim, ele consegue exibir em suas 85 polegadas cerca de 33 MP, ou seja, uma resolução de 7680 x 4320 pixels — valor 16 vezes maior que a atual HDTV.

Feita em LCD, a tela tem 300 nits de brilho e 10 gradações de cor para cada canal do padrão RGB, equivalente a 30-bits. Para se ter uma ideia, a paleta de cores usada na maioria de painéis de última geração é a truecolor, equivalente a 24-bits.

A novidade ainda deve demorar a chegar aos monitores e, principalmente, às TVs espalhadas pelo mundo. Até ontem o supertelevisor estava exposto nos laboratórios da NHK, em Tóquio, mas não há previsão de lançamento do aparelho — nem da Super Hi-Vision.


0 comentários: