Related Posts with Thumbnails

23 de maio de 2011

Empresa japonesa anuncia TV 3D que dispensa óculos


A Dimenco, uma companhia japonesa de eletrônicos, anunciou hoje uma nova TV 3D diferente da maioria das que já vimos. Além de ser grande para a categoria, ela dispensa o uso de óculos para simular as três dimensões.

Embora tenha divulgado o aparelho, a fabricante não revelou que tecnologia é usada na tela da TV. A companhia apenas afirmou que a tela une imagens em duas dimensões e tem efeitos de profundidade mais reais. Além disso, também seria possível converter filmes em 2D para 3D.

Além da diagonal de 52 polegadas, as outras especificações do televisor não espantam. Ele tem painel de LCD com resolução de 1080p. A tela tem 700 nits de brilho, taxa de contraste de 2.000:1 e tempo de resposta de 8 milissegundos. Sua taxa de frequência é de 60 Hz (gostaríamos de saber como a Dimenco vai exibir 3D apenas com 60 Hz de frequência).

O anúncio da Dimenco não veio acompanhado de data de lançamento, mas já se sabe que a TV (ainda sem nome) custará 1,7 milhões de ienes, algo em torno de 20 mil dólares.


0 comentários: