Related Posts with Thumbnails

13 de abril de 2011

Um controle remoto universal baseado em Android


Você já procurou algum aplicativo que fizesse do seu Android um controle remoto? Este que vos escreve já fez isso e não teve sucesso na busca porque barrou no conflito de tecnologias: a maioria das TVs ainda se comunica com o controle por infravermelho, algo que falta aos smartphones Android. Se você desistir da busca, mas ainda assim quiser um controle que roda Android pode usar o Andi One, da Conspin.

O aparelho é um controle remoto universal baseado em Android. Ele funciona com a antiga tecnologia IR e consegue simular as funções desse tipo de controle remoto em sua tela de 3,5 polegadas. Isso permite que ele comande não só televisores, mas também outros dispositivos como tocadores de DVD e sistemas de som. Dez mil aparelhos ao todo, segundo a fabricante.

A maior vantagem do aparelho é o que ele faz além de ajustar o volume ou mudar de canal. Rodando a versão Éclair do sistema operacional (2.1) ele consegue assumir muitos outros recursos, como trackpad, teclado Qwerty e até catálogo de programas. Como tem suporte a Wi-Fi, o aparelho aceita até o Skype e pode fazer chamadas.

O Andi One roda sobre um processador ARM1176JZF-S e tem memória RAM de 256 MB. Ele aceita cartão de memória e pode até rodar conteúdo diretamente na tela. Ele se conecta à base para carregar a bateria por uma USB 2.0. O pacote, que inclui um cabo de conexão, custa 349 dólares.


0 comentários: