Related Posts with Thumbnails

13 de abril de 2011

Microsoft prepara concorrente para Street View

A Microsoft prepara a entrada de seu StreetSide, equivalente do Google Street View, no mercado europeu. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, quatro carros do Bing, serviço de buscas da Microsoft, estão circulando por Londres fotografando a cidade. Os veículos foram desenvolvidos em parceria com a Navteq, empresa de mapas pertencente à Nokia.

Ainda de acordo com o jornal, a Microsoft estaria seguindo recomendações de organizações de defesa da privacidade, como a Big Brother Watch e a Privacy International, a fim de evitar possíveis complicações, como ocorreu com o Street View.
Para evitar mal-entendidos, a Microsoft vai publicar anúncios em jornais locais avisando a população antes de iniciar a captura das imagens. No total, 29 cidades devem ser fotografadas na Inglaterra. A empresa estuda um novo modelo de publicidade, com informações sobre os locais fotografados sendo exibidas logo acima de suas fotos e localizações.
No início do mês, a Microsoft anunciou sua intenção de lançar o serviço também na Alemanha, porém, sofreu objeção do governo. O país proibiu o Google de atualizar as imagens do Street View.


0 comentários: