Related Posts with Thumbnails

10 de fevereiro de 2011

Mulheres sentem-se atraídas por homens mais misteriosos

Esconder próprios sentimentos pode aumentar o interesse do outro

Um estudo publicado no jornal "Psychological Science" descobriu que a mulher se sente mais atraída quando não sabe, ao certo, o quanto o homem gosta dela. Por outro lado, várias pesquisas anteriores apontam que uma pessoa, geralmente, gosta mais da outra quando sabe que a outra gosta dela.

"Se queremos saber o quanto Sarah gosta de Bob, um bom indicador é o quanto ela acha que Bob gosta dela", escrevem os autores Erin R. Whitchurch e Timothy D. Wilson, da Universidade de Virginia, e Daniel T. Gilbert, da Universidade de Harvard. "Mas e se Sarah não estiver certa do quanto Bob gosta dela? Isso pode fazer com que ela passe muito tempo pensando em como Bob se sente, e ela deve o achar mais atraente", concluiram os pesquisadores.

Participaram do estudo 47 mulheres, estudantes da Universidade de Virgínia, acreditando que o objetivo era saber se o Facebook poderia ser usado como site de encontros. Elas pensavam que estudantes masculinos tinham visto seus perfis e de outras 20 mulheres, e viram os perfis fictícios de quatro homens acreditando que eram reais. A algumas, foi dito que aqueles homens eram os que mais tinham gostado delas; a outras, que aqueles homens as classificaram como acima da média; e, a um terceiro grupo, as duas coisas foram ditas.

As mulheres que acreditavam que os homens gostavam muito delas sentiram-se mais atraídas do que as que achavam que os homens gostavam delas na média. Mas as mulheres acharam mais atraentes os homens de quem não sabiam o grau de interesse.

"Essas mulheres tomaram as decisões baseadas em informações mínimas sobre homens, situação bem similar quando se marca um encontro pela internet, dizem os estudiosos", concluiu o estudo.

Flash

Dica. Para quem vai marcar o primeiro encontro, um conselho pode ser útil: manter o outro no escuro sobre seus sentimentos pode aumentar o interesse, sugere o estudo norte-americano


0 comentários: