Related Posts with Thumbnails

10 de fevereiro de 2011

Câmeras aventureiras da Pentax


Com um clipe de escalada integrado, a câmera Pentax Optio WG-1 deixa na cara que é voltada para esportes de aventura. Ela é toda revestida por borracha e, segundo a fabricante, ela é quase um super-herói, pois é à prova d’água, poeira, queda, pressão e frio.

A WG-1 suporta até 10 metros sob a água, quedas de até 1,5 metro, pressão de até 100 quilos e temperaturas de até 14 graus Celsius negativos. Tudo isso graças a sua construção mecânica e aos materiais utilizados.

O sensor da câmera é de 14 megapixels e pode capturar vídeos em 720p com 30 quadros por segundo. Sua lente é grande-angular equivalente (28 a 140 milímetros) com 5 níveis de zoom óptico. A tela, por sua vez, é de LED LCD com 2,7 polegadas.

A memória da Optio é via cartão SD e, além dessa conexão, ela transmite arquivos pela porta USB ou pela HDMI. O modelo WG-1 GPS, como diz o nome, tem um GPS embutido que grava locais de fotos, trajetos e dados de posição.

Esse modelo da câmera custará 399,95 dólares e estará disponível em preto e amarelo. O modelo sem GPS ficará em 349,95 dólares e virá nas cores preto e roxo. Elas chegarão ao mercado americano em abril.

0 comentários: