Related Posts with Thumbnails

27 de janeiro de 2011

Grand Cherokee 2011 chega modernizado




Chega às revendas a quarta geração do novo Jeep Grand Cherokee, apresentado outubro passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Produzido em Detroit, EUA, ele chega em duas versões: Laredo de R$ 154.900, e Limited, de R$ 174.900.

A Grand Cherokee ficou mais robusta. O novo visual tem aspecto agressivo. Os destaques ficam por conta dos detalhes cromados -(presente na clássica grade frontal com sete barras verticais e na barra horizontal que liga as lanternas traseiras), e o novo conjunto ótico.

Ficou mais esportiva e jovial, sem deixar de lado a identidade da marca. O Jornal do Automóvel teve oportunidade de avaliar a Grand Cheroke, num trecho de 160 km, entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

Os acessos na Grand Cherokee são razoáveis, graças às amplas portas dianteiras e traseiras. A abertura do porta-malas tem boa amplitude. O modelo deixa apenas a desejar quanto a porta-objetos. São escassos na parte da frente.

Internamente o utilitário é equipado com materiais de boa qualidade, com a tecnologia nomeada "soft-touch", couro nos bancos, volante e portas, além de detalhes em alumínio e madeira, que dão requinte ao SUV e o deixam num patamar de acabamento superior.

É de ótima qualidade a tecnologia embarcada no utilitário da Jeep. O motor Pentastar 3.6 litros V6 a gasolina é moderno e eficiente para o dia a dia. Apesar de ser a versão "de entrada" no Brasil, a Grand Cherokee Laredo traz de série: ar-condicionado digital automático "dual zone", direção eletro-hidráulica, sete "airbags", assistentes de freios ABS e EBD, sistema de tração 4X4 Quadra-Trac II com o dispositivo "Terrain", controle eletrônico de estabilidade, sistema anti-rolagem da carroceria, entre outros.

Embora seja a versão de entrada, a Laredo oferece sistemas fáceis de operar. Ressalva fica para o computador de bordo, que não tem instruções em português. De resto, a ergonomia é muito boa, com ajuste de altura do volante (manual) e do banco do motorista, elétrico.

A Grand Cherokee é bastante firme e tem a dirigibilidade como uma de suas grandes qualidades. Tem performance excelente nas curvas em alta ou baixa velocidade.

A comunicação rodas/volante é precisa, mesmo em altas velocidades. Seu sistema de suspensão atua com bastante eficiência, deixando o utilitário sempre nas mãos do condutor e estável em retas.

Num pequeno trecho de "off-road", a Grand Cherokee mostrou sua ambivalência. O motorista aciona o sistema Selec-Terrain, escolhe a opção areia/lama e o SUV responde com valentia, e o torque é ajustado para fornecer o desempenho necessário.

A Grand Cherokee encara até passagens por pequenos córregos, enquanto o motorista e passageiros permanecem num ambiente luxuoso, desfrutando de requintes como estofados em couro e bancos com aquecimento. A Grand Cherokee faz jus ao "slogan" da marca: "A grandeza está em cada detalhe".


fonte:Paranaonline

0 comentários: