Related Posts with Thumbnails

5 de novembro de 2010

Panasonic revela Lumix GF2


Para quem quer uma câmera compacta que não decepcione no tamanho do sensor e, mais ainda, tenha lentes intercambiáveis, a Lumix DMC-GF1 era uma boa opção. Agora ela evoluiu para a Lumix DMC-GF2, a fim de competir com outras câmeras do gênero, que vêm pipocando no mercado.

Em comparação com a GF1, a GF2 basicamente ficou menor (19% no tamanho e 7% no peso), passou a filmar em full HD (a 60 fps) e a tela se tornou sensível ao toque. E o som gravado pelo microfone agora pode ser estéreo em vez de mono.

Fora isso, pouca coisa realmente mudou. O sensor de 17,3 por 13 milímetros, do tipo MOS, continua com os 12 megapixels que exibia na GF1. A tela, embora seja sensível, mantém o tamanho de 3 polegadas e os 460.000 pontos de resolução.

Resumindo, a câmera ganhou algumas funções mais avançadas, mas provavelmente mantém uma qualidade de foto parecida com a anterior, além de ter emagrecido. Portanto, ela tende a agradar mais quem vai comprar sua primeira compacta com lentes intercambiáveis, mas não quem quer algo muito mais poderoso que a GF1. A DMC-GF2 ainda não tem preço definido e deve dar as caras em janeiro, para concorrer com outros modelos como as NEX, da Sony, que conseguem ser ainda menores.

fonte:Infoabril

0 comentários: