Related Posts with Thumbnails

3 de novembro de 2010

Logitech faz teclado solar


Teclados sem fio são maravilhosos, mas podem muito bem deixar seus donos na mão quando as pilhas acabam. Por isso, a Logitech inventou um movido à luz solar. E se ele for tudo que promete, você pode jogar seu teclado a pilhas pela janela.

O Wireless Solar Keyboard K750 pode ser carregado tanto pela luz do Sol quanto pela luz de lâmpadas de dentro de casa, já que tem dois paineis solares na parte de cima. Dois ícones no canto superior direito mostram se ele está recebendo luz ou não. Um aplicativo para o computador também ajuda o dono a saber se o ambiente está dando a ele pouca ou muita carga.
Certo, a tecnologia pode parecer besteira para gadgets que consomem pouco como um teclado. Mas o aparelho é capaz de sobreviver até três meses no escuro, depois de receber carga completa. Isso funcionando na frequência de 2,4 GHz para se comunicar sem fios com o PC ou notebook (não funciona para Macs). Parece atraente.
Nessa história toda, o maior problema é o custo/benefício. Provavelmente você não gastaria, em pilhas recarregáveis, o suficiente para compensar o preço de 80 dólares nesse teclado. É o preço de ser ecologicamente correto.


fonte:Infoabril

0 comentários: