Related Posts with Thumbnails

16 de outubro de 2010

Barulho pode alterar o sabor da comida de avião

Nasa dá a seus astronautas alimentos com gosto mais forte

Londres, Reino Unido. Uma pesquisa conduzida por cientistas holandeses e ingleses pode dar pistas sobre os motivos que fazem com que alimentos servidos durante voos comerciais sejam considerados sem gosto.

Segundo os cientistas, o barulho do ambiente pode interferir na percepção que as pessoas têm do sabor e da textura dos alimentos. Para o estudo, publicado na revista científica "Food Quality and Preference", pessoas vendadas avaliaram os sabores doces e salgados e o aspecto crocante de pratos com e sem barulho ao fundo. Elas também disseram o quanto gostaram ou não dos alimentos nas duas situações.

Os pesquisadores acreditam que os resultados do estudo podem ajudar a explicar o que leva a comida de avião a não ser apreciada por grande parte dos passageiros.

"Existe uma opinião geral de que comidas de avião não são fantásticas, disse Andy Woods, um pesquisador dos laboratórios da Unilever e da Universidade de Manchester. Woods afirmou que a pesquisa sobre a relação entre barulho e sabor foi a primeira no assunto e foi motivada pelo palpite sobre a comida servida nos voos.

"Tenho certeza de que as companhias aéreas fazem o seu melhor - e, por causa disso, começamos a nos perguntar se há outras razões pelas quais a comida não é tão boa. Uma das hipóteses foi a de que o barulho do avião tinha algum impacto", contou. "A Nasa dá a seus astronautas alimentos com gosto muito forte porque, por alguma razão, eles não conseguem sentir o gosto. Isso também pode ser por causa do barulho".

fonte:Otempo

0 comentários: