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23 de setembro de 2010

Freelander 2 é um show de tecnologia

Com modificações internas e externas que ressaltam ainda mais suas características Premium, a linha 2010 do Freelander 2 está nas concessionárias.
O utilitário esportivo caiu no gosto dos brasileiros desde sua chegada em 2007. O Freelander 2 2010 mantém o mesmo visual da modelo 2009, mas ganhou novas opções de equipamento.

Por fora, além da nova gama de acessórios opcionais esportivos que passou a ser oferecida para toda a linha 2010 do modelo, a versão SE ganhou faróis Bi-Xenon de série.
Por dentro, o veículo ganhou mais conforto e exclusividade com seus bancos de até oito níveis de ajustes elétricos e novas opções de cores e de textura do couro, dependendo da versão.E o painel de instrumentos manteve seu luxuoso padrão com detalhes cromados nos marcadores e incorporando um relógio digital.

Seu motor de 3.2 litros a gasolina, 24 válvulas e cabeçote de alumínio desenvolve 233 cv de potência a 6.300 rpm, suficiente para levar o veículo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,9 segundos e à velocidade máxima de 200 km/h.
Tal desempenho é beneficiado pelo câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas seqüenciais (CommandShift®).
Toda essa potência a um consumo médio de 8.9 km/l em uso misto (estrada / urbano).

Além da tração 4x4 em todas as versões, o modelo conta também com o exclusivo sistema Terrain Response® que, ao simples giro de um botão, adapta todas as configurações de motor, câmbio e tração, de acordo com o piso em que se trafega.
Ao todo são cinco diferentes situações: areia, terra, grama/neve, pedras e asfalto. Assim como no Discovery 3 o estepe que antes vinha fixado à porta traseira (uma das principais características de veículos "off-road"), foi para o porta-malas.

A lista de ítens de segurança de série que equipam todas as versões do Freelander 2 inclui nove "airbags" (frontais, laterais e para os joelhos), freios ABS, controle dinâmico de estabilidade (DSC), controle de descida em declives (HDC), sistema de controle de torque (EDC), auxílio eletrônico a frenagens de emergência (EBA), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de auxílio de frenagens em curva (CBC) e controle eletrônico de tração (ETC).
Estes sistemas combinados garantem segurança e conforto tanto para o motorista quanto para os passageiros. Impulsiona o Freelander 2 um motorzão 3.2 litros que conversa com moderno câmbio de seis marchas, permitindo um rodar suave e estável no asfalto.
O Freelander 2 atende perfeitamente as necessidades urbanas. A posição de dirigir é ótima.
O jipe da Land Rover é fácil de manobrar em pequenos espaços. É um utilitário urbano confortável e requintado, com a imagem de robustez do 'off-road' com muita tecnologia embarcada.
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 6 cilindros em linha, 24 válvulas, comando duplo (DOHC), injeção eletrônica, gasolina
Cilindrada: 3.192 cm³
Potência: 233 cv a 6.300 rpm
Torque: 32,3 kgfm a 3.200 rpm
Câmbio: Automático sequencial, de 6 marchas; Tração integral
Comprimento: 4,50 m
Largura: 1,91 m
Altura: 1,74 m
Entre-Eixo: 2,66 m
Porta-Mala: 755 litros
Suspensão: Independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora na dianteira, e independente do tipo McPherson com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora na traseira.
Freios: Discos ventilados, na dianteira, e discos sólidos atrás.
Tanque: 70 litros
Preço: R$ 115.900,00
Velocidade: 200 km/h
Aceleração: de 0 a 100 Km/h em 8,9 segundos

fonte:Paranaonline

1 comentários:

Ronald disse...

Pelo que já andei na minha e o conhecimento que tenho de suvs premium, o freelander 2 a diesel é sem dúvida o melhor suv compacto ou não, que existe hoje no mercado. Eu não esperava que o carro ficasse tão bom em tudo