Related Posts with Thumbnails

8 de julho de 2010

T.25 é um autêntico carro urbano

Fotos oficiais do revolucionário carro urbano T.25, projetado por Gordon Murray acabam de ser liberadas.

O pequeno carro pesa apenas 575 kg e pode transportar três passageiros: o motorista senta ao centro e os dois passageiros nas laterais.

Seus 2,40 metros de comprimento, 1,30 m de largura e 1,40 m de altura permitem que ele possa estacionar de frente nas vagas onde os demais carros estacionam de lado.

O modelo é movido por um motor de três cilindros feito em alumínio com 660cc, que gera 51 cv e um torque de 5,8 kgfm, o que limita sua velocidade máxima a 145 km/h e permite que ele faça de zero a 100 km/h em 16,2 segundos.

As emissões do carrinho ficam em 86g/km e seu consumo é de 14,8 km/l. Possui apenas uma porta que se abre para cima, como numa cabine de um avião de guerra e vem equipado com suspensão independente nas quatro rodas, freios ABS, "airbag", controle de tração e estabilidade.

Apesar das pequenas dimensões, o T.25 pode rebaixar os assentos traseiros e receber até 720 litros. Murray está planejando colocar o modelo em produção nos próximos dois anos.

Devido ao interesse do empresário Eike Batista nos carros produzidos por Gordon Murray, comenta-se que o modelo poderá vir a ser fabricado no Brasil, Embora nenhuma das partes confirme, acredita-se que as negociações estão avançadas e que a empresa EBX esteja buscando empresas para produzi-lo em Porto do Açu, localizado em São João da Barra, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro.

Caso uma fábrica para o modelo seja construída lá, ela terá fácil acesso ao mercado brasileiro e também a outros países da América Latina. Esta não é a primeira investida de Eike Batista no mercado de automóveis. Ele foi dono da marca JPX, que produziu jipes de 1992 a 2002.


fonte:Paranaonline

0 comentários: