Related Posts with Thumbnails

28 de junho de 2010

A parapsicologia teológica e não científica do padre Quevedo

Saduceu moderno, negou as aparições de Lourdes e Fátima

O estudo dos fenômenos ocultistas, metapsíquicos, paranormais, parapsicológicos, subordinado a teologias dogmáticas é simplista e nada científico. Assim é a parapsicologia do padre Quevedo. Com ele, eu fiz um curso nessa área, dado aos alunos da PUC Minas, quando eu lá me bacharelava em "Comunicação e Expressão" (português e literatura).

A parapsicologia de Quevedo, por ser da corrente materialista, não explica tudo. Por exemplo: ela fala em histeria, mas não se preocupa com a sua causa. Ele é um saduceu moderno, negou até as aparições de Lourdes e Fátima, os fenômenos mediúnicos (dons espirituais) e os demônios (almas humanas). Inclusive, ele foi suspenso pela Igreja de suas funções sacerdotais durante seis anos. Segundo ele, o lugar de quem não é médico e cura alguém é na cadeia. Se isso for certo, então, Jesus deveria ter sido o primeiro a ser preso! Estaria Quevedo querendo restabelecer os tribunais inquisitoriais? E como ficariam os padres e pastores médiuns de cura? Oremos por ele e seus seguidores!

Quevedo ensina uma coisa certa, ou seja, que diabos, satanás, belzebu não são demônios, mas coisas (pecados) de nós mesmos. Quem me lê, sabe que eu defendo essa tese, que é também do jesuíta Huberto Rohden, Pastorino e outros autores. No passado, os teólogos e estudiosos da Bíblia faziam uma confusão dos diabos com esses nomes. Demônios, diabos, satanás, belzebu, lúcifer etc eram tudo uma coisa só para eles. Daí que muitos padres e pastores não acreditavam na existência dos demônios. Mas Quevedo e seus discípulos não definem o que são os demônios. Essa palavra no plural em grego ("daimones"), na época em que o Novo Testamento e outras obras literárias gregas foram escritos, significava almas ou espíritos humanos. E por que a parapsicologia de Quevedo não explica o que são os demônios propriamente ditos? Porque ela estaria defendendo o espiritismo, que é a religião bíblico-cristã mais atacada pelas outras religiões bíblico-cristãs, exatamente porque a Doutrina de Kardec mostra os erros delas. Aliás, elas creem forçadamente no que não estão mais querendo crer!

Realmente, os espíritas não creem, sabem, pelo estudo da parapsicologia científica espiritualista, da genética, da projeciologia, da física quântica, da transcomunicação etc, que os fenômenos que ocorrem com eles e os carismáticos são de espíritos humanos (demônios), que podem ser malignos (atrasados) e bons (adiantados). Essa crença racional e científica, que começou a ser pesquisada por Kardec e sua equipe de colaboradores, encontra-se presente não apenas no espiritismo, mas milenar e universalmente em todas as religiões. Como ensinou o grande filósofo francês Leon Denis: "O espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro de todas as religiões".

As diferenças que Quevedo faz entre demônios e diabos, satanás e belzebu, como vimos, são certas. E elas não vão de encontro de nenhum dogma católico. Porém, sobre as superstições dos carismáticos a respeito do Espírito Santo (conjunto dos espíritos), que eles pensam que é o próprio Deus que se manifesta a eles, Quevedo faz silêncio, exatamente porque se trata de um dogma da Igreja.

E só esse silêncio de Quevedo é o bastante para nos demonstrar que a sua parapsicologia é comprometida mesmo com a teologia e os dogmas de sua religião, e não com a ciência!

Escrito por:JOSÉ REIS CHAVES
Teósofo e biblista - jreischaves@gmail.com

fonte:Otempo

0 comentários: