Related Posts with Thumbnails

5 de março de 2010

Os carros elétricos estão chegando para ficar

Em tempos em que se debate sobre a preocupação com a poluição e o meio-ambiente, alguns fabricantes de automóveis estão investindo muito para desenvolver belíssimos e potentes carros elétricos. E o incentivo dos governos é grande.

Na Inglaterra, por exemplo, possuir um carro elétrico é livrar-se de taxas governamentais como imposto de estradas e ainda ganha estacionamento gratuito em muitos pontos de Londres e Westchester.

Tudo isso, porque o carro tem emissão zero de gás carbônico.Portanto, conheça um pouco dos modelos que estão sendo lançados e que seguramente poderão mudar o mundo que conhecemos hoje.

Especializada em transporte elétrico, produzindo carros e caminhões com essa tecnologia a Nice Car Company tem sua estrela, o Mega City. Um compacto vendido em três versões, uma com apenas dois assentos, ideal para a cidade, que tem velocidade máxima de 64 km/h e roda até 95 km com uma recarga.

Prodígio de criatividade é o carro norueguês Think City. Além de 100% elétrico, ele ainda acessa internet com Hi-Fi. Por isso é possível chegar o nível da bateria com mensagens de texto. As vendas do automóvel são feitas apenas pela internet e nenhum carro é produzido até que seja vendido. Tem velocidade máxima de 100 km/h, roda até 180 km com uma carga completa e leva dez horas para recarregar na tomada.

Recém-lançado no mercado americano, o belíssimo utilitário Phoenix SUT, roda até 160 km com uma recarga de apenas dez minutos. Vai de zero a 100km/h em menos de dez segundos, tem velocidade máxima de 150 km/h e motor de 140 hp.

Um dos carros híbridos do mercado, o Chevy Volt possui motor elétrico e tanque de gasolina. Consegue rodar 65 km com uma carga e após isso, caso não seja possível carregá-la, o motor a gasolina entra em ação.

O Ventury Fetish é o primeiro supercarro elétrico do mundo e são produzidas apenas 25 unidades ao ano, a um preço de US$ 500 mil. Com "design" arrojado de Sacha Lakic, o Fetish tem 300 hp e vai de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

E mais, sua velocidade pode chegar a 170 km/h. As baterias carregam entre uma e três horas, dependendo do sistema. O carro híbrido, moda na onda verde dos ricos e famosos norte-americanos, e autoridades como o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, será uma das novidades nas ruas brasileiras neste ano. Aguardem

fonte:Paranaonline

0 comentários: