Related Posts with Thumbnails

5 de março de 2010

O fim do desktop está próximo?

De acordo com o Google, o fim dos desktops (computadores de mesa) pode estar mais próximo do que se imagina. John Herlihy, diretor de operações da gigante das buscas na Europa, afirmou nesta terça-feira na conferência Digital Landscapes que "os desktops deverão se tornar irrelevantes em três anos".

Para o executivo, o clássico conjunto formado por um gabinete grandalhão de metal, monitor, teclado, mouse e diversos fios espalhados, deverá ser substituído por smartphones e outros dispositivos móveis, como o principal meio de diversão e entretenimento dos usuários num futuro bem próximo.

"Por exemplo, no Japão a maioria dos consumidores atualmente procura por smartphones e netbooks e não por computadores completos", exemplificou.

O executivo acredita que uma peça-chave para essa mudança de comportamento será o amadurecimento de ferramentas de computação de nuvem, o famoso cloud computing, que deixará a tarefa de processar uma série de tarefas parrudas, com os servidores dedicados. "Dispositivos móveis permitirão que o conhecimento seja acessível a todos", completou, otimista.

E você, o que acha disto? Será que em um futuro próximo os desktops irão sumir?


fonte:Techguru

0 comentários: