Related Posts with Thumbnails

3 de junho de 2011

Casamento faz bem à saúde

Por intuição já desconfiávamos, mas a ciência comprova: pesquisadores australianos observaram que homens casados vivem mais do que os não casados (solteiros ou divorciados). Em vários estudos envolvendo mais de dez mil mulheres e homens casados, os pesquisadores rastrearam a saúde dos casais durante 15 anos e chegaram à conclusão de que pessoas casadas vivem mais.

Ficou comprovado que o amor tem consequências para a saúde e para o bem-estar. Ter autoestima elevada, confiança, estar equilibrado física e psiquicamente, tornar-se uma pessoa cada vez mais receptiva para o mundo e os seus desafios: isso é estar de bem consigo mesmo. Convívio em comunidade, interação social, saúde e sobrevivência claramente indicam benefícios adicionais do amor biológico.

Pesquisas têm mostrado que as ligações sociais, sejam elas românticas ou não, são úteis para o tratamento e até prevenção de doenças que podem envolver distúrbios de relacionamento, como a depressão.

Os pesquisadores disseram que mulheres são felizes se voltando para elas mesmas e por causa disso vivem mais, enquanto os homens são menos resistentes - em todos os aspectos: físico, emocional e financeiro - e os que não se casam são mais propensos a ser infelizes e tendem a viver menos.


fonte:Paranaonline

0 comentários: