Related Posts with Thumbnails

9 de maio de 2011

Telefone Público (Orelhão) com Skype

Sabe aquela notícia que você espera nunca receber? Pois bem, este é o caso das empresas de telefonia em relação à implantação do primeiro orelhão com Skype.

Vai dizer que você nunca sonhou em chegar num aeroporto de outro país e economizar absurdos com uma chamada internacional realizada por meio de VoIP, ainda mais se isso realmente pudesse acontecer com o maior prestador deste serviço, o Skype. Foi o que aconteceu no aeroporto da cidade de Tallinn, capital da Estônia.
Para usar o “orelhão” é só chegar na tela de LED e realizar seu login, permitindo a você utilizar os créditos que já tem com o serviço para realizar uma ligação, por exemplo. Além de ligar, você pode fazer uma video-chamada de graça para outro usuário de Skype. Quando o usuário termina a ligação e sai da cabine, é feito um logout automático.

Ainda em fase experimental, o primeiro orelhão do mundo com Skype foi instalado no aeroporto de Tallinn, na Estônia, com ele será permitido que os realizem chamadas de vídeo pelo serviço e ligações de voz para linhas fixas e móveis, assim como no computador.
O orelhão terá um sensor para ativar o serviço quando o usuário entrar na cabine. Uma tela de 22 polegadas com uma câmera completa a interface de comunicação da plataforma.

O Skype, criado por desenvolvedores estonianos em 2003, é um dos serviços de comunicação online mais populares do mundo, possuindo mais de 663 milhões de usuários.


Fonte: Meionorte

0 comentários: