Related Posts with Thumbnails

7 de março de 2011

como saber se seu parceiro está te traindo

Será que é possível saber se você está sendo enganado ou enganada só pelo som da voz de seu parceiro?


Da próxima vez que você estiver falando com um parceiro em potencial, escute, antes de ouvir seu coração. Os pesquisadores descobriram que há probabilidades de pessoas do sexo oposto ser um traidor, apenas ouvindo a sua voz.

"Isso é realmente importante dado da nossa história evolucionária," disse o pesquisador Jillian O'Connor, da Universidade McMaster, no Canadá. "A infidelidade é incrivelmente dispendioso, as pessoas estão se arriscando cada vez mais e famílias se desmoronando." [homens financeiramente dependentes tem mais probabilidade de trair]

Os pesquisadores entrevistaram cerca de 120 estudantes universitários do sexo masculino e feminino. Eles gravaram sons vocálicos femininos e masculinos fizeram algumas frases para os participantes, em seguida, eles tiveram que falar em tons maiores e menor altura.

Os participantes tinham taxa de atratividade de cada par de vozes, e então os cientistas perguntou- lhes qual a probabilidade dessas pessoa a ser um traidor. As moças associadas à voz mais grossa do sexo masculino como traidor, enquanto os rapazes associados às vozes mais agudas do sexo feminino como traidoras. Os rapazes não foram capazes de dizer se outro homem corria o risco de errar com base na sua voz.

Embora o tom de voz esteja relacionado aos níveis de hormônios sexuais, os pesquisadores disseram. Quanto mais testosterona um macho tem, menor a sua voz, e mais estrogênio uma mulher tem, maior a sua voz. Hormônios sexuais complementares também têm sido associados com um aumento de probabilidade de exercício de fraude e de ter relações com mais parceiros sexuais.

“Há definidade social, cultural e fatores psicológicos também" disse O’Connor. "Mas há uma associação entre o risco de infidelidade e os níveis hormonais em homens e mulheres.”

As mulheres são atraídas por homens com altos níveis de testosterona, possivelmente porque debilita o sistema imunológico. Se um homem pode ter altos níveis de testosterona e ainda ser saudável e adaptado, ele deve ter um bom sistema imunológico. Altos níveis de testosterona também estão correlacionados com o comportamento dominante e alto status social dentro dos grupos, tantas boas qualidades em um companheiro.

É provável que essas habilidades de leitura-voz evoluíram para detectar a infidelidade (em termos de investimento de relacionamento e os custos de descendentes potenciais) é provável namorar alguém que te engane.

"Ele nos permite escolher um parceiro que é provável que fique por perto e ter filhos, e não nos traia com outras pessoas", disse O'Connor.

A equipe está trabalhando atualmente para determinar se existe uma relação entre o tom de voz e comportamento real das pessoas, para determinar se os homens que têm, naturalmente, vozes baixas são mais sexualmente promíscuas e mais probabilidade de trair do que aqueles com as vozes mais arrojados.

0 comentários: