Related Posts with Thumbnails

14 de fevereiro de 2011

LG apresenta smartphone e tablet 3D


A LG apresentou seus novo smartphone Optimus 3D e o tablet Optimus Pad, durante a World Mobile Congress (WMC), que acontece em Barcelona, na Espanha.
O WMC é um dos principais eventos de mobilidade em todo o mundo, onde os fabricantes anunciam suas apostas para o ano.
E na ocasião a LG aposta em dispositivos com tecnologia 3D embarcada, como é o caso do tablet Optimus Pad e do smartphone Optimus 3D, que possuem dual-câmeras capaz de gravar e reproduzir conteúdos em terceira dimensão.
Optimus 3D
O aparelho possui processador dual-core 1GHz OMAP4, duas memórias RAM e duplo canal de comunicação entre chipset e memória, HDMI e DLNA.
O Optimus 3D possui duas câmeras na parte traseira para capturar imagens em terceira dimensão e que podem ser visualizadas na tela 4,3 polegadas WVGA sem a necessidade de óculos especiais.
O smartphone da LG chega ao mercado norte-americano e europeu ainda no primeiro trimestre, e no Brasil até o final do ano. Os preços não foram divulgados.
Optimus Pad
O novo tablet da LG possui tela de 8,9 polegadas, 15:9, full HD 1080p e com resolução 1280 x 768 pixels WXGA. Roda sistema Android 3.0 (Honeycomb) e processador nVidia Tegra 2 dual-core 1GHz.
Possui duas câmeras com capacidade de capturar vídeos em 3D, além disso o dispositivo acompanha um aplicativo do YouTube que permite visualizar e compartilhar conteúdos em 3D na web.
Mas ao contrário do smartphone, o tablet necessita de óculos especial para visualizar conteúdos em 3D. O aparelho tem o mesmo prazo que o Optimus 3D para chegar ao mercado e também não possui preço divulgado.

0 comentários: