Related Posts with Thumbnails

4 de fevereiro de 2011

Crianças usam o computador antes de saber amarrar sapato

Levantamento foi feito pela empresa de segurança virtual AVG em 11 países

Nova York, EUA. Atividades importantes na infância, como aprender a andar de bicicleta e nadar perderam espaço para a tecnologia. Segundo um estudo feito com 2.200 mães com filhos entre dois e cinco anos, sete em cada dez crianças aprendem a usar um computador antes de saber amarrar os cadarços.

O levantamento, feito pela empresa de segurança virtual AVG em 11 países com acesso à internet, indica que 58% das crianças entre dois e cinco anos de idade sabem como se divertir com um jogo básico de computador - em países como Reino Unido e França, esse índice supera os 70%. Em comparação, apenas 43% dos pequenos nessa faixa etária sabem andar de bicicleta.

Outro dado interessante: 19% dessas crianças sabem como usar um smartphone como o iPhone, mas apenas 9% sabem como amarrar os sapatos. E 25% conseguem usar um navegador de internet (como o Internet Explorer ou o Firefox), mas só 20% nadam sozinhos.

J.R. Smith, executivo-chefe da AVG, diz que "essas crianças estão crescendo em um ambiente que seria irreconhecível para seus pais". "Nossa pesquisa mostra que os pais precisam começar a educar seus filhos sobre questões de segurança online em uma idade muito menor do que se imaginava".




0 comentários: