Related Posts with Thumbnails

5 de janeiro de 2011

Optimus Black tem novo tipo de tela

A obsessão da LG pelo nome Optimus não se explica, apenas se demonstra. Outro smartphone da linha acaba de ser lançado, dessa vez, na CES 2011. O destaque do aparelho é o uso da tecnologia NOVA na tela que, segundo a fabricante, tem mais brilho e definição e menos consumo.

A tela do aparelho é sensível ao toque e tem 4 polegadas. Sua taxa de luminescência é de 700 nits, o que deixaria o consumo de bateria bem elevado. Segundo a LG, no entanto, a tecnologia aplicada ao display gasta até 50% menos energia que telas comuns de LCD em lugares fechados e duas vezes menos que as telas de AMOLED para reproduzir telas brancas.

Outro trunfo do alto nível de brilho do painel é exibir de forma mais natural os níveis de branco, além de favorecer o contraste. Isso ajuda também na visibilidade em ambientes externos e com incidência da luz do sol, de acordo com a LG.

Outros detalhes do Optimus Black são o sistema operacional Android 2.2 — que é quase certo que será atualizado para a versão Gingerbread —, a câmera frontal com 2 megapixels de resolução e o suporte ao padrão Wi-Fi Direct (nova frequência da tecnologia). Sabe-se, por fim, que ele chegará aos mercados até o fim deste primeiro semestre.

0 comentários: