Related Posts with Thumbnails

10 de dezembro de 2010

Use roupas com tonalidade nude para transmitir sensualidade

A tonalidade nude, do termo nu, em inglês, engloba as matizes de cor da pele (bege, pêssego e rosa bebê) e também as chamadas off-white (o branco que não é branco, como gelo, cáqui e areia).

As produções nesses tons reinaram nas estações geladas, ganhando status e onipresença típicos da cor preta, e seguem fortes para as próximas temporadas. Por transitar muito bem entre outras tonalidades frias, como cinza, marinho e lilás, e também entre as quentes e até fluorescentes, o nude se transformou em um clássico atemporal que faz sucesso em vestidos, calças e sapatos.

O tom é considerado um curinga porque vai bem com tudo, é neutro e tem a vantagem de transmitir uma imagem calma, refrescante e de credibilidade. O que antes era relacionado a apagadinho e sem sal, agora é sinônimo de fashion e sexy, já que a tendência cada vez mais romântica se traduz em transparências e tons adocicados. É quase como estar nua, por isso, as produções monocromáticas, ou que variam pouco nas diferenças entre os nudes, são as mais sensuais. Priorize, nesse caso, a mistura de texturas.

Por ser um tom mais orgânico, ele tem acesso livre nas coordenações para o verão. Mas é importante saber que as variações de tonalidade podem favorecer mais um ou outro tipo de pele. Se você é mais morena, de tom dourado ou bronzeado, o nude mais vistoso lhe cai melhor. Agora, se você é mais pálida, aposte nas variações off-white, mais puxadas para o branco. O segredo na hora de usar é diminuir a sensualidade da nudez com outros elementos mais sisudos ou masculinos. Ele também tende a deixar mais pálida e você pode equilibrar isso com maquiagem ou acessórios cítricos. Veja algumas opções de como se criar contrastes, indicadas pela consultora de moda Cristina Zanetti, da Oficina de Estilo:
- Nude com preto: tanto faz se o preto aparece em detalhes ou é a cor dominante, o contraste entre os dois tons faz o look ficar moderno e um pouco menos feminino. O ideal é não quebrar a cor na cintura, tipo top nude com saia preta. Tente fazer com que uma das duas cores apareça mais e a outra seja só coadjuvante;

- Nude em acessórios: um jeito ótimo de usar nude é em sapatos e bolsas. Fica chique, é facílimo de coordenar e, no caso do sapato, ainda alonga a perna;

- Nude com jeans desgastado: o look quase todo da mesma cor deixa a produção mais sofisticada, mesmo com o jeans casual;

- Nude com neutros claros (cinza, branco e gelo): coordenação de neutros é sempre uma fórmula boa de agregar elegância, dar uma cara mais sofisticada ao que se veste e alonga a silhueta. E pra não ficar tudo muito monótono, um dos dois tons pode ter estampa ou textura.


fonte:Minhavida

0 comentários: