Related Posts with Thumbnails

16 de dezembro de 2010

LG mostra smartphone dual-core


O processador Tegra 2, da Nvidia, está sendo implantado em tablets e havia pistas de que também iria parar em smartphones com Android. Agora a LG apresentou o Optimus 2X e se tornou a primeira fabricante a apresentar um produto acabado com o processador de dois núcleos, rodando a 1 GHz.

Já que ele tem uma aparência sóbria, o melhor do Optimus 2X fica mesmo na parte de dentro, que acolhe o Tegra 2, 8 GB de memória (expansíveis para 32 GB por cartão microSD) e sensor de 8 megapixels para a câmera traseira. Por fora, ele tem o tamanho avantajado desses últimos smartphones com tela de 4 polegadas, como o Nexus S.

Com o poder do Tegra 2, o smartphone tem capacidade de gravar vídeos a 1080p e mostrá-los na própria tela WVGA do smartphone (800 por 480 pixels). Para ver o vídeo em full HD é possível transmiti-lo via HDMI para a TV. E uma das melhores partes é a possibilidade de, por meio do DLNA, ver os jogos do smartphone na TV e usá-lo como controle, já que ele tem acelerômetro e giroscópio.

O aparelho tem uma câmera frontal de 1,3 megapixel para videochamadas e sairá das fábricas com o Android 2.2, embora vá receber atualização para o 2.3, segundo a LG. Por enquanto ele só tem data para chegar à terra Natal da LG, a Coreia do Sul (durante o mês que vem), sendo seguido por lançamentos na Europa e na Ásia.

0 comentários: