Related Posts with Thumbnails

2 de dezembro de 2010

CrossRunner 800 é apresentada pela Honda


Durante o 68.º Salão de Milão, realizado recentemente na Itália, a Honda apresentou o novo modelo CrossRunner 800, equipado com motor de quatro cilindros em linha, que mistura os conceitos de "naked" com "maxi trail", para altas aventuras.

Seria uma espécie de equivalente aos automóveis de passeio transformados ao estilo dos Sport Utility Vehicles (SUVs), na moda dos jipões para rodar quase só no asfalto.

Visual imponente e volumoso, posição de pilotagem mais em pé e relaxada, guidão largo e suspensões de longo curso, como nas "big trails", mas rodas em liga leve com aros de 17 polegadas e pneus de alta performance no asfalto, como nas esportivas.

A nova CrossRunner 800, como modelo 2011, foi projetada na Europa com ajuda de estudos em túnel de vento, para melhorar a aerodinâmica. Seu motor, com 782cm³, tem quatro cilindros em V a 90 graus e está equipado com quatro válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida, que fornece 101,8cv a 10.000 rpm e torque máximo de 7,4 kgfm a 9.500rpm, e conta com a moderna tecnologia V-TEC, desenvolvida inicialmente para os automóveis da marca.

O motor compacto, com perfil mais estreito, também permite melhor circulação no trânsito pesado dos grandes centros urbanos. Para tanto, o banco também oferece conforto, inclusive para o passageiro, com assento mais largo e em dois níveis, e um painel completo, com tela digital de fácil visualização.

Seu visual é diferente, com um falso pára-lama dianteiro curto, integrado à carenagem, transmitindo a sensação de grande volume na parte central da moto. Seu tanque de combustível comporta 21,5 litros e tem recortes para facilitar o encaixe das pernas.

O farol, com dupla lâmpada, fica empilhado e está integrado ao pequeno pára-brisa. A traseira é mais leve e o farolete é composto por LEDs. O escape tem saída única e baixa, para concentrar as massas e rebaixar o centro de gravidade.

A suspensão dianteira é do tipo telescópica, com garfo composto de tubos com 43 mm de diâmetro e bom curso de 165 mm de extensão. O freio dianteiro tem duplo disco de 296 mm de diâmetro e o traseiro disco simples, de 256 mm.

E o sistema ABS combinado atua nas duas rodas, distribuindo a carga de frenagem. O quadro tem dupla trave em alumínio, com motor fazendo parte da estrutura. O câmbio tem seis marchas e transmissão final por corrente, e o peso em ordem de marcha (abastecida) é de 240,4kg.

fonte:Paranaoline

0 comentários: