Related Posts with Thumbnails

9 de novembro de 2010

Na mão: TV da Philips com Ginga


Demorou demais, mas o Ginga finalmente saiu dos laboratórios e chegou ao mercado. Primeiro ele entrou nos celulares, com o LG TV Phone, mas a primeira TV a ter o recurso é da Philips. Guarde este nome, se puder: ela se chama 40PFL9605D/78.

O middleware permite ao aparelho interagir com a programação enviada pelas emissoras pelo sinal digital. Embora a TV Globo e outros canais também estejam trabalhando em aplicativos, o único que pegou no INFOlab foi o do SBT. Ele exibe notícias, programação, promoções e enquetes – bem desatualizadas, por sinal.

Pela conexão cabeada com a internet, é possível responder às perguntas do quiz, que em 8 de novembro de 2010 ainda perguntava: “Você já escolheu em quem vai votar para presidente do Brasil?” As notícias não são clicáveis, mas o que dá a impressão é que esse não é o aplicativo acabado, mas uma versão ainda em desenvolvimento. Agora que os aparelhos de TV com suporte ao Ginga estão saindo do forno, cabe às emissoras aprimorar seus aplicativos.

Outro benefício exclusivo da 40PFL9605D/78 é o browser, dentro do menu da Net TV. Além de zapear pelos widgets como o do YouTube, há uma opção de “Navegação Livre”, onde você tem acesso ao infinito mar de sites da internet. Exceto aqueles rodando em Flash. Não é muito difícil sair navegando pelos sites com o controle remoto, mas, para chegar a um link no pé da página, é preciso passar com o direcional por todos os ícones que o precederem. Na hora de digitar palavras no campo de busca ou mensagens escritas, um teclado virtual aparece na tela. É fácil digitar nele, porém não muito rápido.

A TV é full HD e tem 40 polegadas, é iluminada por LED, tem 240 Hz e 1 milisegundo de tempo de resposta. Há quatro entradas HDMI e Wi-Fi. Esta última conexão, aliás, é bem interessante por causa da função Wi-Fi Media Connect, tecnologia da Philips semelhante à Intel Wireless Display. Pela rede Wi-Fi, ela torna possível buscar pela TV desktops e notebooks ao redor e transmitir por streaming a tela do computador para a TV (por cabo também é possível), a 720p. O Wireless Display da Intel tem a diferença de atingir os 1080p.

O aparelho não tem a função 3D já embutida. Para isso, é preciso investir 700 reais em um kit com sincronizador 3D com os óculos da Philips. O preço normal da TV é de 5.699 reais. A TV está debulhada na edição da INFO de novembro, junto com o teste de outros 108 produtos.

fonte:Infoabril

0 comentários: