Related Posts with Thumbnails

6 de outubro de 2010

Site da Google TV entra no ar

Tecnologia deve ser lançada em 2011 nos Estados Unidos; Sony vai fabricar TVs

Depois de cinco meses do anúncio, o Google finalmente colocou no ar o site da Google TV, com informações sobre o que será o mais completo suporte de comunicação e convergência de mídias dos últimos tempos. Como a própria empresa define a tecnologia - "TV meets web. Web meets TV" (TV se encontra com web. Web se encontra com TV) - a Google TV é, nada mais nada menos, do que a qualidade da imagem e o conforto oferecidos pela televisão, com a agilidade e interatividade que só a internet possibilita.

Ou seja, em vez de ter dois equipamentos eletrônicos, os usuários terão, no mesmo aparelho de TV, todas as funções do computador: acesso a sites, download de músicas, filmes, vídeos do YouTube, além, é claro, de uma infinidade de canais de televisão e a possibilidade de personalizar a programação. Tudo ainda depende das parcerias que o Google vai fazer com as empresas fornecedoras de conteúdo. Por enquanto, já estão confirmados os canais norte-americanos TBS, TNT, CNN, Cartoon Network, Adult Swim e HBO.

O Google também fechou parceria com as empresas Amazon e Netflix, que oferecerão o aluguel de filmes e shows. "O serviço de ‘vídeo sob demanda’ da Amazon oferece acesso a mais de 75 mil títulos para compra ou aluguel, e o Netflix oferecerá a possibilidade de assistir instantaneamente a filmes e seriados de forma ilimitada", segundo o Google.

Por enquanto, a nova mídia será lançada somente nos Estados Unidos, a partir de 2011. A Sony foi a única marca que já confirmou a produção de aparelhos de TV com o dispositivo de suporte da Google TV acoplado. Quem não quiser comprar o aparelho terá a opção de instalar uma espécie de conversor na própria televisão.

Smartphone. O Android, plataforma de telefonia móvel do Google, já bateu o iPhone (iOS) no mais importante mercado do mundo: o norte-americano. Segundo dados recentes divulgados pela Nielsen, em agosto, enquanto o iOS detinha 25% do mercado, o Android já era a plataforma de 32% dos smartphones vendidos nos Estados Unidos.

Como estes aparelhos também poderão ser utilizados como controle remoto da Google TV, acredita-se que este seja só o início de uma escalada dominadora do Google no mercado de telefonia inteligente.

Google TV
O que dá pra fazer:
- Busca simultânea de canais;
- Navegação ilimitada;
- Downloads;
- Instalação de aplicativos;
- Controlar pelo smartphone (Android)

fonte:Otempo

0 comentários: