Related Posts with Thumbnails

1 de outubro de 2010

Na mão: Xperia X10 mini pro

Cheio de charme, o Xperia X10 mini pro deu as caras no INFOlab e impressionou pela semelhança de tamanho com seu minúsculo antecessor, o X10 mini. O teclado deve sim ajudar na digitação, como esperado, mas surpreende por algumas características bem próprias com as quais pode ser um pouco difícil de se acostumar.

Para fazer o teclado Qwerty caber no enxuto espaço do smartphone, a Sony Ericsson teve que rebolar. As teclas não são muito grandes, é verdade, o que induz as mãos masculinas a uma grande quantidade de erros. Mas até aí tudo bem, geralmente é difícil digitar no smartphone mesmo. Na verdade, o maior problema que os olhares infolabianos encontraram foi na posição das teclas.

Diferente de outros teclados de smartphones maiores, a última linha (que começa com Z, depois X e termina com M), é deslocada para a esquerda. Assim, em vez de ficar embaixo do “S”, por exemplo, o “Z” fica embaixo do “A”, o “X” fica embaixo do “S”, e assim por diante. Isso não é um grande problema se você for digitar olhando para o teclado e prestar atenção na nova posição de teclas, mas pode atrapalhar quem quer ser multitarefa e digitar olhando para outra coisa.

Além disso, a versão brasileira do mini pro tem um “Ç”, que fica no lugar da vírgula da versão gringa. Aqui, a Sony Ericsson colocou a vírgula mais abaixo, onde ficaria o apóstrofo, mais usado na língua inglesa e um tanto raro no português. Bola dentro!

Feitas as considerações iniciais, dá para dizer que o teclado engorda pouco o telefone mesmo, ficando na dimensão dos milímetros. O acabamento é firme e suave: nada de fazer muita força para empurrar o teclado para baixo.

Porém, mesmo com o hardware parrudo que tem, com processador de 600 MHz e câmera de 5 megapixels, o mini pro ainda deixa a mesma impressão que o mini. O aparelho tende a agradar mais o público feminino, pela sua pequenez e pelos traços curvilíneos, como a parte de trás curvada, por exemplo. A tela tem 2,6 polegadas e o smartphone tem 3G, Wi-Fi e Android 1.6 bastante customizado pela Sony Ericsson.

O Xperia X10 mini pro tem preço oficial de 999 reais, embora possa ser encontrado por cerca de 900 reais em algumas lojas virtuais.



fonte:Infoabril

0 comentários: