Related Posts with Thumbnails

23 de outubro de 2010

Formato do rosto influencia no modo como cada um envelhece

Cirurgião plástico dá dicas de hábitos que podem ajudar a prevenir as rugas

A análise do formato do rosto pode indicar o modo como cada pessoa vai envelhecer. Dependendo do tipo de face, existem mais pele e gordura acumuladas em determinadas partes, o que interfere na maneira como as rugas se formam (veja fotos).

A passagem de tempo e a ação da gravidade são inimigas implacáveis quando o assunto é envelhecimento. Mas a solução - ou, pelo menos, a atenuação - dos efeitos nem sempre está restrita à cirurgia plástica ou aos tratamentos estéticos.

Para o cirurgião plástico Augusto Sette Câmara Valente, hábitos saudáveis podem fazer toda a diferença na batalha pela aparência jovial. Começando pela dieta, que deve ser equilibrada. "A ingestão diária de proteínas e vitaminas é fundamental para manter a pele bonita", afirma o médico, que é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Outro grande vilão do envelhecimento é o cigarro, que "destrói as fibras elásticas do corpo, além de diminuir a vascularização, que é o fluxo sanguíneo". Além de ficar longe do fumo, é importante evitar a exposição excessiva ao sol. "Devemos usar protetor sempre que tivermos contato com os raios solares", recomenda.

Clique pra ver


fonte:Otempo

1 comentários:

Samanta disse...

Olá !!

Adorei o artigo !
Não tinha nenhum conhecimento a respeito disso !
tenho o rosto redondo e já vi qual vai ser o estrago !!hehe

Ótimo !
Grande abraço !