Related Posts with Thumbnails

27 de outubro de 2010

Barnes & Noble tem reader colorido


A rede de livrarias Barnes & Noble obteve um sucesso estrondoso nos Estados Unidos com seu e-reader Nook, usando tecnologia e-ink. Agora ela resolveu dar um passo adiante. O novo Nook Color abandonou o e-ink e adotou o LCD colorido.

Existem muitos fãs do e-ink, que praticamente elimina os reflexos na tela. De fato, não existe tecnologia melhor para ler livros eletrônicos. Mas também é verdade que muitos donos de e-readers sentem falta de um display colorido. Por isso, o Nook Color adota um display de LCD de 7 polegadas. Pelo jeito, a ideia é concorrer com o iPad, pois o reader tem sistema operacional baseado em Android e recursos de tablet. Isso pode ser uma boa ideia, desde que o antigo Nook continue vivo para quem prefere o e-ink.

O Nook Color, para compensar os revezes da tela de LCD, usa tecnologia IPS para aumentar o ângulo de visão do LCD comum. A tela também teria uma boa resolução de 1024 por 600 pixels (a mesma do Galaxy Tab) e um filme para reduzir reflexos. Ele terá 8 GB de memória, Wi-Fi n e entrada para microSD, mas não 3G. O acesso a aplicativos não é pelo Android Market, mas pela loja da Nook.

O aparelho de 249 dólares será vendido a partir de novembro.

fonte:Infoabril

0 comentários: