Related Posts with Thumbnails

15 de setembro de 2010

Netbook giratório da Dell vira tablet

Tablet ou netbook? Eis a questão! A dúvida, que atormenta muitos corações geeks, acaba de ter uma resposta explosiva da Dell. O novo Inspiron Duo adota uma manobra digna de circo para se transformar de tablet em netbook e vice-versa.

A sacada do Inspiron Duo é ter uma tela giratória, que pode se orientar para dentro ou fora do aparelho. Orientada para dentro, ela é usada junto com o teclado físico, e, para fora, com base na tela sensível ao toque.

O Inspiron Duo foi apresentado no IDF 2010, evento organizado pela Intel. Por enquanto, ainda se sabe pouco sobre ele: Windows 7, tela de 10 polegadas e Intel Atom N550 são as únicas especificações divulgadas. Seu possível lançamento deve ser até o fim do ano, período em que as vendas são melhores.

Apesar de surpreender no formato, o Inspiron Duo pode dar uma sensação de déjà vu. Afinal, ele merece parabéns por fazer suas acrobacias, mas misturar tablets e notebooks é uma ideia antiga. Vários notebooks contorcionistas já existem, sejam da HP, da Acer ou da Toshiba.

A diferença é que nessa outra geração de notebooks a parte de cima da carcaça era móvel. Ela girava 180 graus na horizontal e dobrava-se sobre o teclado. Já o Inspiron Duo gira somente a tela, na vertical. A ideia cai excepcionalmente bem em netbooks, uma vez que eles são mais leves de carregar, e, portanto, se transformam em notebooks-tablets mais leves.

fonte:Infoabril

0 comentários: