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29 de setembro de 2010

Modelo pegou visual do Agile emprestado

 O visual da Montana foi totalmente redesenhado e é caracterizado pela dianteira do hatch Agile, com para-choque mais encorpado, e a tampa traseira menor para não prejudicar a visibilidade.
O interior da cabine também foi emprestado do Agile, com o mesmo quadro de instrumentos, volante, painel e assentos. Atrás dos bancos, o modelo comporta até 164 l de carga, espaço suficiente para levar compras de supermercado e mochilas, por exemplo.

O teto da nova Montana tem um detalhe de design bastante interessante e que complementa o visual da cabine. Trata-se de uma elevação, que começa alguns centímetros após a junção do teto com o para-brisa e vai até a parte traseira da cabine encontrando-se com o brake-light (terceira luz de freio).

Outro detalhe é o rack de teto, item de série para a versão Sport.

Motor 1.4 é a única opção

São apenas duas versões em oferta no catálogo da nova Montana. O modelo de entrada LS vem equipado de fábrica com para-choque na cor da carroceria, rodas de aço de 14 polegadas, regulagem de altura do banco do motorista, protetor de caçamba e de cárter por R$ 31.990.

A configuração mais simples pode ser equipada com vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, ar-condicionado e direção hidráulica por R$ 39.939.

A top de linha segue sendo o modelo denominado como Sport, que tem seu preço sugerido em R$ 44.040 e traz como itens de série, além dos oferecidos na versão LS, o rádio/CD/MP3 com Bluetooth e entrada USB, controle de cruzeiro e o sensor de luminosidade.

A Montana não virá mais equipada com o motor 1.8 e só usará o propulsor 1.4 Econo.Flex, que equipava as versões de entrada da antiga geração. Ele gera 97 cv com gasolina e 102 cv com etanol.

O torque é de 13,5 kgfm com etanol e 13,2 kgfm com gasolina, ambos a 3.200 rpm.

Capacidade de carga é destaque

A Montana mede 4,51 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,58 m de altura. O degrau na lateral para acesso à caçamba copiado por VW Saveiro e Peugeot Hoggar permaneceu. Por falar na concorrente francesa, o modelo da Peugeot que se gabava por apresentar, até então, a maior capacidade de carga (742 kg), perdeu o título para a nova Montana. No entanto, a Hoggar ainda é a que possui a caçamba mais espaçosa (1.151 l). A remodelada Montana passou a ter 1,64 m de comprimento, o que elevou a capacidade de carga para 758 kg. Em volume, a nova caçamba recebe até 1.100 l. (RC)

fonte:Otempo

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