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14 de setembro de 2010

Lojas virtuais se unem em megaliquidação de até 70%

Iniciativa, batizada de Detonaweb, visa atrair novos consumidores


As 20 maiores lojas do comércio eletrônico iniciaram ontem uma promoção conjunta que promete descontos de até 70% em milhares de produtos, frete grátis e parcelamento em 12 vezes sem juros, podendo chegar a 15 vezes se o consumidor usar o cartão próprio da loja. A iniciativa, batizada de Detonaweb, visa atrair novos consumidores para o varejo eletrônico.

"Com esse tipo de iniciativa, teremos condições de atrair os consumidores que até então não pensavam em comprar pela internet e agora terá um bom motivo para fazê-lo", diz o diretor de e-commerce do Carrefour e representante do Comitê de Varejo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), Jonas Ferreira. O aumento no número de brasileiros com acesso à internet e a alta na renda devem facilitar a missão de aumentar o número de clientes online.

No ano passado, 17,6 milhões de brasileiros fizeram compras pela internet. Em 2006, os e-consumidores eram apenas 6 milhões. A expectativa é encerrar este ano com 23 milhões de clientes.

O Detonaweb está em sua nona edição, mas a liquidação deste ano tem como atrativo um hotsite que é atualizado várias vezes ao dia com as diversas promoções. Nos anos anteriores, cada loja divulgava suas promoções em seu próprio site. O modelo atual facilita a comparação de preços pelo consumidor, avalia o diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolin.

Os varejistas não divulgam o montante de vendas, mas a expectativa é faturar até 50% a mais que na Detonaweb do ano passado. Em 2009 os sites participantes receberam cerca de 700 mil visitas durante a liquidação. A promoção vai até sexta-feira. Entre os participantes estão Americanas.com, Submarino, Tok & Stok, Saraiva, Walmart, e Extra. O valor médio das compras deve ser de R$ 330, mesma cifra verificada durante o ano.

Em alta. O varejo eletrônico, que cresce cerca de 40% ao ano no Brasil, deve manter o patamar em 2010. No primeiro semestre, as lojas venderam R$ 6,7 bilhões, 40% a mais que em 2009 e a meta para o fim do ano já foi revista de R$ 13,6 bilhões para R$ 14,3 bilhões.





fonte:Otempo

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