Related Posts with Thumbnails

30 de setembro de 2010

Altas, jovens e com braços longos são mais atraentes

Donas de cinturas finas também foram consideradas mais bonitas em estudo

Hong Kong, China. Cientistas garantem que descobriram as características do corpo feminino que tornam as mulheres mais atraentes. O estudo, publicado no periódico europeu "Journal of Evolutionary Biology", descobriu que mulheres jovens, altas e de braços longos são consideradas mais bonitas por homens e mulheres.

A pesquisa, realizada por cientistas da Universidade de New South Wales (Austrália) e de Hong Kong, mediu o nível de atração de 96 mulheres chinesas com idades entre 20 e 49 anos. Os vídeos foram mostrados a 92 australianos adultos, 40 homens e 52 mulheres, com idades entre 18 e 58 anos. Cada modelo recebeu uma nota de 0 a 7 em uma escala de atração. Os resultados foram comparados com as notas de um grupo de Hong Kong, para minimizar o viés cultural.

Mulheres jovens, altas e magras foram consideradas as mais atraentes. Aquelas com cintura fina, especialmente relativa à altura, também foram consideradas muito mais atraentes.

O estudo revelou que o índice de massa corpórea (IMC) também é um fator de atração. Fotos de mulheres com braços longos também receberam notas mais altas.

"Nossos resultados mostraram um nível de atração consistente entre homens e mulheres australianas e chinesas, sugerindo uma consistência cultural", disse o australiano Robert Brooks, chefe da pesquisa, ao periódico.

"Quando retiramos os traços culturais mais óbvios das modelos, as características que tornam um corpo atraente tendem a ser compartilhadas por homens e mulheres de diferentes culturas", completou.

As pesquisas de Brooks e seus colegas sobre as complexidades da atração entre homens e mulheres podem ser acessadas no site www.bodylab.biz (em inglês).

Reprodução
Teoria. Evolucionistas dizem que os homens buscam mulheres jovens e atraentes porque detectam na juventude a possibilidade de gerar muitos filhos, e na atratividade, a saúde para enfrentar a gravidez.

fonte:Otempo

0 comentários: