Related Posts with Thumbnails

21 de setembro de 2010

21 de setembro, dia da árvore

Situação da flora mundial

A cada ano que passa, maiores são as discussões sobre os temas relacionados à preservação do meio ambiente. A natureza dá seus recados e mostra o quanto já foi possível se auto-renovar. Hoje, percebemos que há muito o que ser feito e que depende somente de nós, para podermos reverter alguns quadros críticos de destruição do meio ambiente.

Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Savanas, Desertos, Pântanos... Todos estes espaços têm vida no planeta. Por menor que seja o ser vivo, ele faz parte de uma cadeia gigantesca de necessidades vitais para a sobrevivência de outros seres que provém a oportunidade de vida na Terra. O ser humano, como maior responsável pelas ações de progresso no planeta e como maior beneficiário dos recursos naturais, tem obrigação por manter o nosso ambiente habitável pelo maior tempo possível.

Parques e Reservas Naturais são ótimas alternativas para convertermos a situação atual, mas ainda precisamos fazer mais. Se cada brasileiro plantasse uma árvore ao ano, em dez ano conseguiríamos multiplicar imensamente a absorção de todos os poluentes do planeta.

Enquanto uns esperam, faça você a sua parte. Plante árvores, eduque da melhor maneira possível os que lhe cercam, participe como voluntário em iniciativas, mesmo que elas sejam pequenas. Cada um de nós fazendo um pouco, conseguiremos altos resultados.

fonte:http://www.diadaarvore.org.br/

0 comentários: