Related Posts with Thumbnails

15 de julho de 2010

Microsoft está incentivando os desenvolvedores para Windows Phone 7.

Em um mercado que basicamente a Apple domina com sua App Store e logo atrás vem o novato Android Market, a Microsoft está tomando algumas atitudes bem fortes para incentivar que os desenvolvedores se interessem pela plataforma do Windows Phone 7.

A empresa está oferecendo desde as ferramentas necessárias para o app e aparelhos para testes até dinheiro para financiar o desenvolvimento e marketing. O grande problema então é saber se os novos smartphones com o OS atrairão clientes o suficiente para, aí sim, incentivar os desenvolvedores a faturar como o que acontece com os que vendem apps nas lojas de apps do Google e Apple.

"Se isso significa pagar programadores, que assim seja. É uma boa estratégia para eles", disse Kevin Burden, que é analista da ABI Research. Todd Brix, diretor sênior da Microsoft que trabalha diretamente com os desenvolvedores disse: "Estamos investindo muito para atrair investidores grandes e pequenos para o Windows Phone 7 para que eles entendam qual oportunidade é esta e provê-los com o que necessitarem."

Se a Microsoft provar que seu novo OS é tão bom quanto mostra e com este incentivo, é questão de tempo para que sua loja de apps comece a borbulhar de bons aplicativos, algo que aconteceu com a época de "nascimento" do Android Market.

Você acha que a Microsoft vai voltar a ter uma boa fatia do mercado com o Windows Phone 7? Tem interesse em comprar um, assim que for lançado?


fonte:Techguru

0 comentários: