Related Posts with Thumbnails

12 de julho de 2010

BMW cria um sistema de navegação que sai do carro com você.

Nós sabemos o trabalho que dá procurar o carro quando estacionamos eleno shopping por exemplo, e esquecemos o andar ou o local da vaga. Para evitar este inconveniente, a BMW está com um projeto que traz um mapa detalhado do local onde você está, facilitando muito a vida dos "esquecidinhos".

Chamado de Pathfinder, o sistema dá ricos detalhes sobre locais onde até os melhores GPS não vão, como o interior de um estacionameno coberto por exemplo. Muitas vezes você nunca esteve lá, não sabe onde é a entrada para as lojas, saída do local, melhor vaga... No mapa do Pathfinder você terá todas estas informações.

E tem mais, além deste mapa detalhado de estacionamentos, haverá também um dispositivo móvel para que você saia do carro e continue com as informações, marque onde estacionou o carro, e vá se guiando até a entrada para as lojas, ou até mesmo para o caixa do estacionamento.

Informações adicionais e muitos locais, como estacionamentos abertos e fechados, bolsões, estádios e outros, poderão ser baixados via internet para o seu computador e então armazenados em um pequeno cartão de memória, que é inserido no sistema de navegação do carro e o atualiza com a informação que você baixou.

Detalhes técnicos ainda são escassos, mas a montadora já testa o serviço em algumas cidades da Europa.


fonte:Techguru

0 comentários: