Related Posts with Thumbnails

21 de junho de 2010

Carne vermelha prejudica a fertilidade

Pequenas substituições feitas no dia a dia ajudam a reduzir em até 80% a infertilidade causada por problemas ovulatórios

Mulheres que pretendem engravidar devem rever o consumo de carne vermelha na alimentação. Quem faz o alerta é ginecologista e obstetra José Bento de Souza, especialista em saúde da mulher e fertilização. Segundo ele, a infertilidade ovulatória é 39% maior em mulheres que consomem muita proteína animal. Mas isso não significa exterminar a carne do prato e sim reduzir a ingestão para duas vezes por semana e escolher outras fontes de proteína, como peixe, soja e feijão.

SIGA-NOS NO TWITTER

Pequenas substituições feitas no dia a dia ajudam a reduzir em até 80% a infertilidade causada por problemas ovulatórios. Uma dieta alimentar adequada, com leite integral, couve, beterraba ajuda a manter as células reprodutoras ativas por mais tempo aumentando as chances de concepção.

Outra dica é reforçar a dose de couve, beterraba e açaí, todos ricos em ferro. A carência do mineral pode dificultar a ovulação. E entre o leite magro e o gordo, o melhor neste caso é a segunda opção. Aliás, as futuras mamães devem adotar carboidratos complexos.

Troque tudo o que é feito com farinha branca ( pão, macarrão, biscoito) pela versão integral, os carboidratos complexos. Mulheres que ingerem poucos grãos integrais e investem em arroz branco, batatas e doces (carboidratos simples), têm 55% mais probabilidade de apresentar a síndrome do óvario policístico, que leva à ovulação irregular.

fonte:Abril

0 comentários: