Related Posts with Thumbnails

21 de junho de 2010

As profecias bíblicas sobre a mediunidade estão se cumprindo

Doutrinas errôneas prestam um desserviço ao cristianismo

"E acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias" (Joel 2, 28 e 29); e são Pedro (Atos 2, 17 e 18).

Nas traduções "derramarei o meu Espírito ou do meu Espírito", não se trata do Espírito de Deus. Também nos profetas (médiuns), não é Deus mesmo que se manifesta, mas um espírito de Deus, do bem. Mas as traduções trazem Espírito com letra inicial maiúscula, como se fosse o próprio Deus, que os teólogos passaram a chamar de Espírito Santo.

Recomendo aqui a obra "Espiritismo: Princípios, Práticas e Provas", de Paulo Neto, Ed. Grupo Educação, Ética e Cidadania, Divinópolis (MG), 2010, um livro espírita de impacto.

Na conversão de Paulo, foi o Espírito de Jesus que se lhe manifestou e não o Espírito Santo. Quando Pedro foi libertado da prisão por um espírito santo (anjo) e foi para a casa de Maria, mãe de João, as pessoas, supondo que Pedro estivesse morto, acharam que fosse o seu anjo (seu espírito), e não o Espírito Santo, que lhes estivesse manifestando-se (Atos 12, 15). O Espírito de Jesus e não o Espírito Santo disse a Paulo e Timóteo que não fossem para a Abitínia (Atos 16,7). Paulo teve uma visão de um homem macedônio e não do Espírito Santo, instruindo-o para ir para a Macedônia (Atos 16, 9). O Espírito que apareceu a Filipe não foi o Espírito Santo (Atos 8,29). E Pedro ordenou que os gentios fossem batizados em nome de Jesus e não do Espírito Santo (Atos 10,48).

Você, que me lê, deve estar pensando que eu sou contra o Espírito Santo. Porém apenas defendo um estudo sério e sem dogmas da Bíblia. Eu aceito o Espírito Santo bíblico, que é o conjunto dos espíritos, inclusive o de Jesus, e não o polêmico dos teólogos instituído no quarto século. As traduções e adaptações fraudulentas de textos bíblicos, para darem apoio à teologia dogmática sobre ele e outras doutrinas, estão hoje, cada vez mais, sendo criticadas pelos estudiosos da Bíblia em profundidade, no grego e na Vulgata Latina.

Em 9 de junho de 2010, o "Diário do Nordeste", do Ceará, noticiou os fenômenos espirituais que estão ocorrendo na Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, do distrito de Cachoeira BR, no município de Itatira, com 33 alunos, que são levados aos hospitais da região. Eles entram em transe, têm a voz transformada e depois não se lembram de nada. O padre Guilherme A. de Andrade Pessoa foi convidado para celebrar uma missa na escola. Mas mesmo durante ela os fenômenos se repetiram. E como três alunos da escola morreram em acidentes, o pastor José Carlos, de Lagoa do Mato, admite que os espíritos deles precisam de preces. E porque um espírito pediu orações e missas, conclui-se que ele deve ser de um católico. Estão suspensas as aulas na escola. E o governo do Ceará já foi informado do assunto.

Quem não vê que esses fenômenos são exemplos do cumprimento das profecias de Joel e de são Pedro, desconhece a doutrina espírita ou conhece-a, mas só pelas costumeiras calúnias e difamações de que sempre ela foi e ainda é vítima, justamente porque ela tem verdades bíblicas e científicas incontestáveis, que muito incomodam os profitentes de doutrinas teológicas errôneas, hoje insustentáveis, e que prestam um grande desserviço ao cristianismo!

Escrito por:José Reis Chaves

fonte:Otempo

0 comentários: