Related Posts with Thumbnails

2 de junho de 2010

Alto valor cobrado pelas operadoras afasta as redes sociais do mundo móvel.

Uma empresa inglesa especializada no mercado móvel realizou uma pesquisa onde constatou que, mesmo o Brasil sendo um dos maiores utilizadores de redes sociais no mundo, uma ínfima parte de seus usuários utiliza as redes via dispositivos móveis, como smartphones e celulares.

Se temos cerca de 180 milhões de linhas móveis habilitadas no país, 3% é um número irrisório. A pesquisa ainda levantou que dos que utilizam as redes nos seus smartphones, 29% acessam quando estão na escola ou trabalho, 20% quando entediados, 19% em transportes públicos e 17% no almoço ou em casa, sendo que 39% dos acessos são realizados por programas, como o Tweetie, Snapu, Facebook e o próprio do Twitter.

Este número reflete o alto valor cobrado pelos planos de dados das operadoras nacionais. Nos EUA, por exemplo, este número chega a 20%. A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre entre os meses de Novembro e março, com 250 pessoas. Interessante é que mesmo em grandes capitais, o uso de redes sociais nos smartphones é baixo. Sabe o que é pior disto tudo? É justamente pelos smartphones o melhor jeito de se utilizar rede sociais...

fonte:Techguru

0 comentários: