Related Posts with Thumbnails

17 de maio de 2010

YouTube festeja 5 anos e 2 bilhões de vídeo vistos por dia

O YouTube completa neste mês de maio cinco anos de existência e anunciou hoje que seus vídeos são vistos 2 bilhões de vezes todos os dias. Segundo o Google, dono do YouTube, o número significa quase o dobro da audiência do horário nobre das três maiores redes de TV norte-americanas juntas. Em média, cada visitante passa 15 minutos no YouTube por dia.

"Começamos como um site para videologgers domésticos e vídeos virais, e evoluímos para uma plataforma global que roda HD e 3D, transmite temporadas completas de esportes ao vivo para mais de 200 países. Trazemos filmes completos de Hollywood e de estúdios independentes para audiências imensas. Ativistas documentam o desconforto social para transformar sociedades, e figuras cívicas e políticas aparecem em entrevistas para o mundo", disse a companhia em seu blog oficial.

Para comemorar o aniversário, o YouTube colocou no ar o canal YouTube Cinco Anos (www.youtube.com/user/FiveYear), em mais de vinte idiomas, com vídeos de usuários do site de todos os lugares descrevendo como "o YouTube mudou ou moldou suas vidas".

A página especial conta ainda com depoimentos de cinco "curadores convidados": o comediante e apresentador Conan O'Brien, o cineasta Pedro Almodóvar, a apresentadora Katie Couric, o 'pai' da internet Vint Cerf e o designer Jonathan Adler apontam seus vídeos prediletos.

fonte:Zumonoticias

0 comentários: