Related Posts with Thumbnails

19 de maio de 2010

Facebook tem mais influência do que os pais, diz estudo

Uma pesquisa recente feita durante a Semana Nacional da Família, nos Estados Unidos, aponta que a influência dos pais com relação aos filhos vem diminuindo se comparada ao Facebook.

O estudo reuniu 3.000 pais e mil crianças com idade média de 11 anos. Enquanto 66% dos pais acreditam que eles são a principal influência para as crianças, somente 49% das crianças têm os pais como sua principal referência.

Em contrapartida, cerca de 30% das crianças pesquisadas citaram o Facebook como mais importante para elas, acima de dinheiro, saúde, esporte, animais de estimação e até mesmo da escola. Diante desses dados, somente 28% dos pais afirmaram acreditar que a tecnologia provoca algum impacto na vida de seus filhos.

A pesquisa alega que os pais não conseguiram acompanhar o uso que seus filhos fazem da tecnologia, superestimando a importância deles próprios nas vidas das crianças.

Também foi analisada a forma como as crianças viam seus relacionamentos com seus pais.

Tanto os meninos quanto as meninas gostariam muito que suas mães lessem histórias para eles. Porém, as meninas se sentiam mais próximas aos seus pais, enquanto os meninos mais ligados às mães. Segundo a política do Facebook, crianças com menos de 13 anos não podem se registrar no site.

fonte:Otempo

0 comentários: