Related Posts with Thumbnails

1 de abril de 2010

Sony Vaio W ECO, um notebook verde de verdade!

Está cada vez mais comum as empresas adotarem padrões "verdes" para seus produtos, ou seja, produtos que cada vez mais são produzidos com materiais reciclados, diminuindo a poluição e o desgaste da natureza.

Pensando neste nicho de mercado, a Sony quer que sua parte verde seja superior a das outras, pois o notebook é feito com 80% de peças plásticas recicladas sendo que 20% destas são de CDs e DVDs que foram jogados fora [ou apreendidos pela fiscalização de pirataria]. Mas não só nos componentes internos está este material, ele se encontra no externo também.

Para continuar no pensamento ecológico, a Sony dispensou o papelão da caixa e incluiu uma maleta que é feita com garrafas PET recicladas e eliminou o manual impresso para que este seja apenas online. Outro ponto que traz a exclusão da caixa de papelão é que o Notebook não será vendido via internet, apenas nas lojas da própria Sony ou redes varejistas, para que o transporte seja feito diretamente na sacola reciclável.

As configurações deste modelo são basicamente as mesmas do modelo W: Monitor de 10.1", processador Atom N450 de 1,6GHz, 2 GB de RAM, 320 GB de HD, Wi-FI, Bluetooth, e Windows 7 Starter Edition.

O valor é de R$ 2099,00. Será que as pessoas serão tocadas pelo apelo ecológico, e estarão dispstas a gastar um pouco mais para ter um produto ecologicamente correto?

Acredito que sim...


fonte:Techguru

0 comentários: