Related Posts with Thumbnails

12 de abril de 2010

A ressurreição de Jesus no além e as outras para os apóstolos

Há uma doutrina materialista que diz que a ressurreição é do corpo, que volta ao pó para sempre. Os apóstolos, realmente, não sabiam tudo.

Os apóstolos não sabiam o que era espírito

Ressurreição é o ato de ressurgir ou de surgir de novo. Assim, o que ressurge já surgiu antes. A ressurreição é, pois, do espírito imortal.

Há uma doutrina materialista desacreditada de que a ressurreição é do corpo, que, na verdade, volta para o pó para sempre (Eclesiastes 12,7; e Gênesis 3,19). Esse equívoco já vem desde os apóstolos, pois eles não sabiam bem o que era o espírito e o que ressuscitava. Os saduceus nem acreditavam nessas coisas. Os apóstolos, realmente, não sabiam tudo.

Aliás, nem Jesus o sabia. No desdobramento (saída do corpo) de são Paulo até o terceiro céu, ele ignorava se foi no corpo ou fora dele. E os apóstolos achavam que Jesus voltaria com eles ainda vivos. Daí que, quando Jesus apareceu materializado para os apóstolos, eles achavam erroneamente que o corpo com que Ele apareceu fosse o mesmo que morreu na cruz. Os espíritos, nas suas materializações, usam o seu perispírito, palavra cunhada por Kardec e que tem termos correspondentes em todas as culturas.

Cito aqui o ka dos egípcios, a aura de Orígenes, o corpo espiritual de são Paulo e, atualmente, o corpo glorioso da Igreja. Entre as ressurreições ou aparições materializadas de Jesus para os seus apóstolos, destacam-se a do episódio de são Tomé e a da pesca no mar de Tiberíades, em que Jesus até comeu com os apóstolos! Esses fenômenos de materializações de espíritos têm o aval de renomados cientistas de até com prêmio Nobel, que pesquisaram esses fenômenos, entre eles William Crokes e Charles Richet.

O que ressuscita ou ressurge é mesmo o espírito (1 Coríntios 15,44; e 15,50). Também a ressurreição de Jesus foi do espírito. "Morto na carne, mas ressuscitado em espírito" (1 Pedro 3,18). As traduções dessa passagem são muito variadas, pois os tradutores, querendo ser fiéis aos originais gregos, mas também querendo ocultar a verdade de que a ressurreição de Jesus é do seu próprio Espírito, truncam o texto. Recomendo, pois, a você que me lê estudar isso. E no versículo seguinte (19), Jesus foi também em Espírito (não em corpo) aos infernos (o além ou a mansão dos mortos) pregar aos espíritos em pecados.

E é oportuno que nos relembremos aqui de que para o maior teólogo católico da atualidade, o espanhol Andrés Torres Queiruga, em "Repensar a Ressurreição" (Ed. Paulinas), todos nós ressuscitamos em espírito, e na hora da morte, inclusive Jesus. "Pai, em vossas mãos entrego meu Espírito." Se, pois, seu líder religioso ainda prega a ressurreição do corpo, ele está mentindo ou está desatualizado.

Demonstramos que Jesus ressuscitou no além, na hora de sua morte. Assim, pois, as profecias bíblicas da sua ressurreição no terceiro dia, após sua morte, referem-se, na verdade, ao ressurgimento Dele já ressuscitado e procedente do mundo espiritual para seus apóstolos. De fato, só a partir do domingo, depois de sua morte, Ele ressuscitou para eles. Em algumas dessas aparições, Jesus se materializou e, como já dissemos, até comeu com os apóstolos.

A vivência do amor e a nossa imortalidade em espírito constituem o cerne da mensagem de Jesus para nós. A vivência do amor Ele exemplificou com sua vida. A prova da nossa imortalidade Ele no-la deu com sua morte seguida das suas ressurreições, demonstrando-nos que, realmente, "Deus não é Deus de mortos, mas de vivos"!


Escrito por:José Reis Chaves

fonte:Otempo

0 comentários: