Related Posts with Thumbnails

21 de abril de 2010

Apple quer o iPhone 4G de volta, diz editor de site que o revelou

site de tecnologia Gizmodo sacudiu o universo da tecnologia ao revelar o suposto iPhone 4G, na segunda-feira (19). Agora, ao que tudo indica, a Apple, fabricante do smartphone, o quer de volta. É o que diz o diretor editorial do Gizmodo, Brian Lan.

"Camuflado" de iPhone 3GS, o iPhone 4G foi encontrado em um bar da Califórnia. A perda foi atribuída a um engenheiro de software da companhia, com idade de 27 anos. A pessoa que achou o dispositivo não teve a identidade revelada.

O site publicou hoje uma carta do departamento judicial da Apple --à imprensa, a companhia ainda não se manifestou sobre o assunto.

"Chamou nossa atenção que o Gizmodo está atualmente em posse de um dispositivo que pertence à Apple", diz a carta, cujo signatário é Bruce Sewell, vice-presidente sênior e conselheiro geral da companhia.

"Esta carta constitui um pedido formal de que vocês devolvam o dispositivo para a Apple", diz o documento. "Por favor, me informe onde poderemos recolher a unidade".

Lam publicou a resposta do site: segundo ela, o Gizmodo ficaria "feliz em entregar esta coisa de volta".

"Fico feliz em ver que isso retornou ao legítimo proprietário", diz a carta-resposta. "Tenha calma com a criança que perdeu isso."

Segundo o Gizmodo, a "criança" é o engenheiro de software Gray Powell. O jovem teria celebrado o 27º aniversário no Gourmet Haus, em Redwood City, a 32 km da sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia, durante a noite de 18 de março. O protótipo de telefone teria sido perdido quando ele deixou o estabelecimento.

A última postagem do engenheiro no Facebook, segundo o site, dizia: "Eu subestimei o quanto a cerveja alemã é boa".

A história fez com que o Gawker, site de fofocas do Vale do Silício, oferecesse US$ 5.000 pelo telefone. "Sim, vamos fazer qualquer coisa por uma história", disse Nick Denton, fundador do site --que oferecera US$ 10 mil pelo iPad às vésperas do seu lançamento.

O site apontou que há mudanças no design do aparelho, além de mais resolução na tela, inserção de uma câmera frontal e flash para fotografias.

Trata-se, aparentemente, de um protótipo, já que capacidade de armazenamento e número de série, por exemplo, não estão descritos.

fonte:Folha

0 comentários: