Related Posts with Thumbnails

16 de março de 2010

Homem casado é "porto seguro" para mulheres

Algumas mulheres solteiras procuram homens casados e passam muito tempo nessas relações. Qual será o motivo do interesse por um homem comprometido e com pouco tempo disponível? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, as mulheres que se relacionam com homens casados os veem como um porto seguro, bem-sucedidos financeiramente e mais dispostos a ter filhos.

"Para os homens comprometidos, a disponibilidade da mulher solteira é um atrativo fundamental. Na maioria dos casos, o homem casado joga a isca, colocando-se no papel de vítima de um casamento desgastado e dá à mulher solteira o papel de salvadora de seus problemas", explica o psicoterapeuta de casal Antonio Carlos Amador Pereira, professor da Faculdade de Psicologia da PUC de São Paulo.

É comum a amante aceitar essa condição e se sentir importante e desejada, ainda que isso signifique estar sempre em segundo plano. "A questão é que, em geral, o homem casado que tem uma amante alimenta uma ilusão para sustentar o relacionamento extraconjugal. A mulher solteira acaba sendo levada pela situação e não se dá conta de que esse homem é incapaz de resolver suas relações afetivas de forma clara", completa o psicólogo. Segundo a psicoterapeuta Marina Smith, o triângulo amoroso pode ser tentador para a mulher competitiva, cujo comportamento busca repetir uma situação infantil, na qual ela disputava a atenção do pai com a mãe.

0 comentários: