Related Posts with Thumbnails

25 de fevereiro de 2010

Revelados os detalhes do off-road CrossPolo

Após revelar detalhes do novo Polo GTI, que será apresentado no Salão de Genebra (Suíça) na próxima semana, a Volkswagen divulgou imagens oficiais da versão off-road do hatchback.

Chamado pela montadora de CrossPolo, o modelo de cinco portas também será um dos destaques do estande da marca no evento de Genebra.

Quanto à estética, engenheiros da Volks incrementaram o "hatch" com pára-choque dianteiro e faróis de neblina integrados, grade frontal em formato de colméia, saias laterais, detalhes cromados e adesivos que identificam a versão.

A suspensão foi elevada e as rodas são de liga leve e medem 17 polegadas. Para completar o visual fora de estrada, o modelo vem com barras de teto metálicas, que garantem um aspecto aventureiro, e servem para carregar até 75 kg de carga.

Na parte traseira, o pára-choque foi revestido com plástico na parte de baixo, assim como o primo brasileiro CrossFox. No interior do CrossPolo destacam-se os detalhes cromados nas maçaneta das portas, no contorno das saídas de ventilação, no console, no painel de instrumentos, na manopla do freio de estacionamento e dos pedais de alumínio.

O volante de três raios esportivo é revestido de couro e também conta com partes cromadas. Os bancos receberam bordados exclusivos e estofamento diferenciado. Na frente, o motorista conta com apoio de braço central com porta-objetos. E seu porta-malas pode comportar até 280 litros de bagagens ou 952 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Para a Europa, a VW adiantou que pretende disponibilizar o CrossPolo em seis opções de motor, sendo três a diesel e outras três a gasolina, com potências variando entre 70 cv e 105 cv.

Na gama a gasolina, a VW vai oferecer motores 1.2 litro de 70 cv, 1.4 litro de 85 cv e 1.2 litro TSI com 105 cv. De acordo com a montadora, este último motor turbo, equipado com injeção direta, é capaz de fazer o modelo acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 9,9 segundos e atingir velocidade máxima de 188 km/h.

Dentre as opções de câmbio estão um manual de 6 marchas. Há ainda uma versão automática, de 7 marchas DSG, com dupla embreagem. O motor a diesel é um 1.6 litro turbo (TDI) com potências de 75 cv, 90 cv e 105 cv.

Enquanto o nível de emissões de CO2 é de 113 gramas por quilômetro rodado, de acordo com a montadora, a média de consumo dos motores a diesel é de cerca de 23 km/l. Informa ainda segundo a VW, que todas as versões do CrossPolo estão de acordo com os limites de emissões da norma Euro 5, estabelecida na Europa.


fonte:Paranaonline

0 comentários: