Related Posts with Thumbnails

12 de fevereiro de 2010

Matemática ajuda a definir a hora do "sim"

Os românticos que estão em busca do amor eterno irão se interessar pela nova equação do amor, capaz de calcular a idade certa para se apaixonar.

A equação, apelidada Fórmula do Noivado, foi criada por um professor australiano de matemática e leva em consideração a idade em que se começa a procurar um parceiro para uma relação duradoura e a idade mais velha com que se consideraria casar.

"Apesar da probabilidade não ser a base mais romântica para o casamento, a fórmula parece se aplicar a muitos dos casais - ou por acaso ou por destino", disse o criador da equação, o professor Tony Dooley da Universidade de Nova Gales do Sul. Segundo o professor, desconsiderar a ciência na hora de escolher o momento do "sim" é um erro.

"Não existe razão para a ciência não ser estendida para calcular o melhor momento para se casar", disse Dooley em comunicado.

No entanto, uma nota para os apaixonados, a fórmula matemática para o amor tem apenas 37% de índice de acerto.

A fórmula pode servir de orientação sobre o momento certo para começar um relacionamento sério, mas também pode ser usada por homens preocupados em manter a liberdade para calcular quando evitar o compromisso final.

Flash
Em 67% dos casos analisados pelo professor, a fórmula não funcionou como era esperado


fonte:Otempo

3 comentários:

Unknown disse...

Não acredito que a matemática possa ajudar num relacionamento se fosse assim não haveria tantas pessoas separadas.

Estamos aproveitando para te seguir e divulgar seu banner que está na caixa Amigos/friends n4

Sergio Christino disse...

Visite nosso blog

Ewerton disse...

é verdade, matemática foram feitas pra tornanr nossa inumeras contas no lugar rsrs as vezes não conseguimos lidar com algumas formulas...

obrigado peo comentario sergio