Related Posts with Thumbnails

1 de dezembro de 2009

Comer pouco pode prejudicar o organismo

O que acontece com seu corpo quando você come pouco

A gente até tenta falar sobre outros assuntos. Mas a verdade é que o o tempo está se esgotando para quem quer emagrecer até a virada do ano. Ainda é possível? Sim, mas não para perder mais do que um ou dois quilos. Isso por que, segundo a nutricionista Fernanda Giacomo, da FR Nutri, essa é a quantidade ideal a ser eliminada por mês para não colocar sua saúde em risco. E só para esclarecer, isso não quer dizer que você não consiga perder mais, quer dizer que você não deve.

Sendo assim, o melhor é manter as dietas com pouquíssimas calorias e muitas horas em jejum fora do seu cardápio. Segundo estudos, depois de dias com ingestão insuficiente de alimentos, seu metabolismo entra em ‘colapso’. O cérebro capta que a quantidade de nutrientes não é satisfatória e manda uma mensagem para seu corpo estocar toda gordura possível e começar a queimar massa magra dos músculos – duas coisas que aumentam significativamente sua massa de gordura.

Depois de semanas com dietas restritivas demais, os níveis da gordura ômega-3 em seu cérebro começam a cair. E como cerca de 30% do nosso cérebro opera com essa gordura, sem as taxas ideais você pode começar a sofrer de males como a depressão.

fonte:Abril

0 comentários: